sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pq Anas Tentantes



Os anos da tristeza da vida de Ana eram marcados por 5 características:
1-Ausência dos milagres e do favor de Deus.
2-Presença do favor de Deus na vida das pessoas ao seu redor
3-Afronta 
4- Depressão
5-Mesmice

Veja quais foram as 4 atitudes de Ana que revolucionaram sua vida:
1- Ela passou a chorar no ombro certo.
2-Ela fez uma promessa a Deus
3- Ela creu na palavra de fé dada pelo profeta de Deus
4- Ela agiu

3- Os Anos da Alegria,Os anos da alegria de Ana vieram como resultado de suas atitudes certas no ano da mudança. Veja como foi o resto de sua vida:

1-Ela esperou para celebrar no tempo certo e do jeito certo
2-Em lugar da humilhação, a honra.
4-  Ana recebeu de Deus muito mais do que esperava: vários filhos! Ela queria um e Deus lhe deu vários, ao ponto de alguns comentaristas bíblicos dizerem que Ana acabou tendo mais filhos e filhas do que Penina. É assim que Deus age: nunca no conta-gotas.

Conclusão:
Os personagens da vida de Ana sempre aparecerão nas nossas vidas:
Penina - Ela é ruim mas é boa, porque se não fosse a afronta de Penina, Ana teria morrido sem filhos. Portanto, não reclame dos problemas da vida, pois são eles que nos aproximam de Deus e fazem os milagres virar realidade em nossas vidas.
Elcana - Ele é o pior de todos, pois segundo ele, Ana não precisava de ter filhos e poderia viver como estava. Não podemos aceitar a mesmice e as bênçãos do passado. Recuse-se a viver sem o seu Samuel.
Samuel - Ele é o milagre recebido e imediatamente devolvido a Deus. Consagre a Deus todas as suas vitórias.
Os filhos de Penina - Eles são aqueles que temos a tendência de invejar, mas que no fundo não tem nada demais. Eles acabaram sendo irrelevantes. Não se prenda às inutilidades, futilidades e embaraços da vida. Não inveje ninguém.


Eli - O profeta de Deus, mesmo sem qualquer emoção, ofereceu a Ana tudo que ela precisava: uma simples palavra de fé! Creia na palavra de Deus. Sem isso, você já era.





Nenhum comentário:

Postar um comentário